quarta-feira, 24 de abril de 2013

DICAS DOS RECEPCIONISTAS DE HOTEL

1º Ainda não sabe seu CEP? Aprenda! Nosso sistema preenche automaticamente seu endereço se colocamos o CEP correto. Isso economiza muito nosso tempo.

2º Sim, você precisa preencher todos os campos do cadastro do hotel. Até você entrar pela porta do hotel você não existia na nossa vida e precisamos, pelo menos, saber dados básicos sobre quem hospedaremos.

3º Não batuque no balcão da recepção! Nos deixe trabalhar em silêncio e concentrados que todos dormirão melhor - nós, e você também!

4º Como recepcionistas, nós conhecemos todos os quartos do hotel: os bons e os "nem tanto". Se você for chato ou ignorante comigo durante seu check in, onde você acha que dormirá?

5º Meu trabalho é ser legal durante seu check in e te dar um bom quarto. Eu faço isso porque sou pago para tal. Agora, se você quer um quarto bem legal e um ótimo atendimento, seja simpático comigo - sempre trabalhamos na base da reciprocidade.

6º Não, eu não sinto prazer em fazer sua estadia conosco infeliz. Veja se não é você quem está criando tempestade em copo d'água.

7º Entenda, um hotel não é uma instituição de caridade e se você não pagar sua conta, quem terá de pagar sou eu! Portanto, se eu disser que o pagamento ou a pré-autorização é na entrada, acredite, é na entrada!

8º Bufar, reclamar, batucar com o cartão de crédito no balcão não tornará seu check out mais rápido nem sua conta mais barata.


Nenhum comentário: